Instagramer
da semana

Ver todos os instagramers
eyes.of.rita
"Ao contrário de muitas contas minimalistas, as cidades da Rita não são herméticas, são densas e povoadas de pessoas com história"

@eyes.of.rita

Menos é mais. No caso da galeria da Rita Neves ( @eyes.of.rita ) esta frase tem um duplo sentido; menos é mais porque é uma conta recente com pouco mais de um ano e duas centenas de fotografias, mas onde vive a coerência, a expressão e a visão da autora. Menos é mais porque é uma conta claramente apoiada na tendência minimalista que tanta força tem no Instagram.

Ao contrário de muitas contas minimalistas, as cidades da Rita não são herméticas, são densas e povoadas de pessoas com história, por vezes dura, sentadas num cacilheiro com o peso do cansaço de um dia, olhando distantes a rua de uma varanda, ou leves, num passeio turístico pela luz da cidade. Mesmo a sua geometria - tão característica das contas minimalistas - transporta a expressão humana, ora no erro ou no acaso. Com a sua X-T2 procura a inquietação na textura de um taipal, numa cerca caída ou numa insólita sapateira numa parede. Uma conta a seguir.