Instagramer
da semana

Ver todos os instagramers
martanferreira
"os meus registos fotográficos funcionam como um diário gráfico, procuram perpetuar experiências pessoais através de estórias que se abrem a múltiplas interpretações"

@martanferreira

Sabemos que uma conta de instagram se faz de foto em foto, mas também sabemos que a galeria se monta como um puzzle, uma narrativa visual autoral que corre ao sabor dos dias e das fotos e que aos poucos afirma a expressão do instagramer.

A conta da Marta Ferreira é assim. Numa linguagem própria dentro da corrente minimal, marcada pelo jogo entre o espaço negativo e positivo — muitas vezes afirmado pela presença humana — Marta visita alguns formatos contemporâneos nascidos e alimentados pelo instagram como #peopleandarchitecture, #minimalpeople, mas não é só da formalização destes conceitos que a galeria vive, é um pouco de Portugal que se vai descobrindo, da costa e das praias desertas, das linhas da arquitectura contemporânea e da história mais antiga deste pais.

É de estórias que nos fala Marta quando lhe perguntamos o que procura na fotografia “os meus registos fotográficos funcionam como um diário gráfico, procuram perpetuar experiências pessoais através de estórias que se abrem a múltiplas interpretações”

Uma das contas a não perder no universo português do instagram.