Instagramer
da semana

Ver todos os instagramers
tiagoafpereira
"Coisas que encontro e me surpreendem costumam, se for rápido o suficiente, acabar num cartão de memória"

@tiagoafpereira

Tiago Pereira explica sumariamente: “Coisas que encontro e me surpreendem costumam, se for rápido o suficiente, acabar num cartão de memória.” A sua galeria navega nos meandros da fotografia de rua, mas não se deixa dominar pelos aspectos mais tradicionais da categoria, pontuando os seus cenários urbanos com detalhes mais compositivos e “coisas esquecidas no chão, como uma nota anónima ou um par velho de headphones. Nesse sentido gosto do que está fora do lugar, do que não pertence”, diz-nos Tiago.

Da sua X100T referencia a qualidade de imagem, o obturador silencioso, os controlos manuais, o EVF e, claro, algo definitivamente importante para quem todos os dias transporta uma camera: o tamanho compacto.

Tiago parece realmente não deixar a sua X100T em casa, da sua galeria ressalta um olhar insistente sobre o dia-a-dia, o insólito e o normal. Numa paleta cromática saturada capta o que habitualmente nos escapam na cidade. “Não faço muito retrato mas gosto de fotografar gente em situações, como se fossem micro histórias. Inspiro-me bastante num fotógrafo austríaco chamado Severin Koller, procurem o trabalho dele, vale a pena.”